NOTÍCIAS

PAPEL DAS CORTINAS NA COMPOSIÇÃO DE AMBIENTES – GUIRLANDA CONFECÇÃO

As cortinas são peças fundamentais na composição dos ambientes, elas podem por criar um clima acolhedor ou até mesmo repaginar o local. Escolher a cortina mais adequada ao ambiente é sempre uma missão muito difícil, afinal o mercado oferece os mais variados tipos, modelos e tamanhos de cortinas. Por isso é importante observar alguns detalhes que podem fazer toda a diferença.

facf1b7dddad3c947f54e84cd7bc4350

Comprimento: Cortinas longas deixam o espaço mais requintado, além de dar a sensação que as paredes são mais altas.

Volume: As cortinas com mais tecido criam um efeito volumoso que deixa o aspecto mais bonito. É recomendado que as cortinas tenham cerca de 20 cm a mais em sua largura, para que não fique com aspecto de tecido esticado.

Estampas: As cortinas estampadas devem ser utilizadas em locais com mobília que tenham tons neutros, assim é possível harmonizar o ambiente. Tecidos neutros são atemporais e ficam bem em qualquer espaço.

Foros: Os tecidos utilizados como foro devem ser mais leves do que os tecidos que ficam na primeira camada.

Espessura: Para locais mais quente opte por tecidos leves, já em lugares de clima mais frio são indicados os tecidos mais encorpados.

Luminosidade: Em ambientes onde a incidência de luz é maior, utilize tecidos como algodão grosso, sarjas e veludos, pois ajudam a controlar a claridade.

Acabamento: Para um acabamento com efeito mais sofisticado opte pelos varões, além de proporcionar um bonito aspecto são fáceis de serem manuseados.

Comentários

comentários

Guirlanda Decorao

PRÓXIMAS NOTÍCIAS

CATEGORIAS

Open chat